Atendimento personalizado em processo trabalhista
Saiba mais sobre Justiça do Trabalho e conheça o trabalho desenvolvido há 25 anos pela Freitas Fonseca Direito Trabalhista.
Por Renata Alarcão
A justiça do trabalho é essencial para garantir o direito existente na relação entre trabalhadores e empregadores, além de outras controvérsias decorrentes da relação de trabalho.
Por isso, a participação e atuação de advogado competente é de suma importância para o andamento do processo, visto que a inexperiência profissional pode acarretar na falta de requisição de todos os direitos e na consequente perda da ação.
Um dos fatores que impede a entrada no processo trabalhista é a falta de conhecimento sobre os documentos necessários. De acordo com o advogado da Freitas Fonseca Direito Trabalhista, Dirceu Fernandes da Fonseca, “os documentos necessários são: RG, CPF, PIS, CTPS, termo de recisão contratual e recibos salariais”, afirmou.
Todo processo judicial apresenta risco, e a experiência dos advogados que irão entrar com a ação (processo) faz muita diferença. O escritório Freitas Fonseca Direito Trabalhista atua há 25 anos e, segundo Dirceu Fonseca, “o índice de ganho processual é de 95%”, disse o jurista.
Com relação a duração de um processo trabalhista, o advogado ressalta que “em média, o tempo que leva para ser julgado é de 2 a 5 anos”. Ausência de provas substanciais e a falta de testemunhas são fatores que podem dificultar o andamento das ações. Os casos em que é preciso perícia judicial, como por exemplo a comprovação da periculosidade, costumam ser mais demorados.
Para redimir estas e outras dúvidas, o escritório Freitas Fonseca oferece atendimento personalizado ao cliente (direto com o advogado responsável) e o estímulo para acompanhar o processo por meio da internet.