Bancários vão à Câmara barrar lei para abrir bancos nos finais de semana
Projeto de Lei nº 1043/2019 de autoria do deputado David Soares (DEM/SP) propõe abertura das agências bancárias nos finais de semana em todo país e ignora a jornada de trabalho dos bancários.
O Santander já tenta emplacar essa prática com a desculpa de promover a educação financeira da população abrindo suas unidades aos sábados impondo o trabalho voluntário aos seus funcionários.
Esta semana, representantes da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e do Sindicato dos Bancários de Brasília estiveram na Câmara dos Deputados, em Brasília, para uma audiência com o relator do Projeto de Lei, deputado João Carlos Bacelar (PR-BA), para apresentar uma posição contrária à abertura de agências bancárias aos sábados e domingos.
O Sindicato dos Bancários de Niterói e região e as demais entidades que representam os bancários, consideram que o melhor para a população e para os bancários seria disciplinar a abertura das agências de 9h às 18h, com dois turnos de trabalho.
Fonte: Sind. Banc. Niterói.