Parceria entre TJRJ, órgãos públicos e empresas dá oportunidade de estágio a jovens infratores
Uma chance que pode mudar vidas. O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) celebrou, neste fim de semana, a contratação de 330 adolescentes por quatro empresas que darão oportunidade de estágio a alunos que cumprem medida socioeducativa de internação, de semiliberdade e de liberdade assistida. Eles são apenados por prática de atos infracionais.
O encontro foi no auditório da Escola João Luiz Alves, unidade de internação na Ilha do Governador, e teve a presença dos jovens e dos pais, que também participarão do processo de mudança e de reinserção social.
A iniciativa é da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas e da Vara da Infância e da Juventude da Capital (competência na área da Infância e da Juventude – adolescente em conflito com a lei), em parceria com a Justiça do Trabalho, com o Ministério do Trabalho, com o Ministério Público do Trabalho, com o Ministério Público Estadual, com a Defensoria Pública e com a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Amatra).
Fonte: TJRJ